ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DE FREI BRUNO LINDEN 

Senhor Deus, vós nos ensinais na Bíblia Sagrada que sejamos santos porque Vós sois Santo. Aqui estamos, ó Pai, felizes por conhecer a vida e as virtudes cristãs do venerável frade franciscano Frei Bruno, humilde servidor, escolhido por Vós como missionário para revelar vossa ternura de Pai.

Pelas pregações e testemunho cristão de Frei Bruno, Vós tocastes os corações. Pelos seus conselhos, pacificastes casais e famílias. Pelas numerosas cartas que ele respondeu, esclarecestes a fé verdadeira de tantos leitores. Pelos seus pés de mensageiro e missionário, em longas e incansáveis caminhadas por vales e montanhas, dialogando com a mãe-natureza, levastes o conforto da palavra às pessoas e comunidades.

Espírito Santo de Deus, Vós sois a fonte da santidade que enriquece a Igreja com novos santos e bem-aventurados. Por isso vos pedimos cheios de confiança: “Dai-nos a alegria de celebrar a beatificação de Frei Bruno, nosso amigo e intercessor”.

Senhor Jesus, animados pela vossa palavra “pedi e recebereis” e, firmes na devoção ao venerável Frei Bruno, invocamos, neste momento, a graça de que mais precisamos (PEDIR A GRAÇA). Amém!

Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai. 

Com aprovação eclesiástica.
Dom Frei Mário Marquez, OFMCap
Bispo Diocesano de Joaçaba – SC

 


Novena ao servo de Deus Frei Bruno Franciscano

 DEUS onipotente e misericordioso, à vossa bondade infinita agradecemos todos os benefícios que concedestes ao humilde FREI BRUNO, e vos rogamos que pela sue intercessão, nos concedeis a graça... que vos pedimos. E se for de vosso agrado, deis ao servo fiel a honra dos altares, para vossa glória e para o bem da cristandade. E Vós, FREI BRUNO, grande servo de Deus, rogai por nós para que cresçamos no divino amor, na devoção à Virgem Santíssima, no ódio ao pecado e na verdadeira caridade e humildade cristãs. Protegei-nos dos perigos de corpo e da alma, para que um dia, Convosco no céu, louvemos  ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, por toda eternidade.
Assim seja.

APROVAMOS, JOAÇABA –SC 20-10-1980
D. Henrique Müller – Bispo

 

 

EM ESPANHOL 

ORACIÓN 

Dios omnipotente y misericordioso, vuestra bondad infinita
Agradecimos todos los beneficios que concedestes al humilde Fray Bruno,
Y os rogamos por su intercesión, nos conceda la gracia… que
Os pedimos y, si le agrada, des el siervo fiel la honra de los altares, para
Vuestra gloria y para el bien de la cristiandad. Y vos, Fray Bruno, gran
Siervo de Dios, rogai por nosotros para que en el divino amos, em
Devoción a la Virgen Santisima, en ódio al pecado y en verdadera caridad
Y humildad cristianas.